Se andava sem espaço sob o comando de Abel Braga, Nathan pode viver um novo momento no Fluminense com Fernando Diniz. Logo em sua chegada, o técnico fez elogios ao meia e, mesmo o mantendo no banco, foi o primeiro (ao lado de Fred) a ser lançado a campo no segundo tempo da partida contra o Junior (COL), na última quarta-feira, no Maracanã. O jogador atuou por pouco menos de meia-hora, mas teve números positivos na vitória tricolor por 2 a 1, pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
No período de 29 minutos que esteve em campo, Nathan teve 83,3% de acerto nos passes, segundo o Sofascore. O número se torna mais expressivo pelo fato de que o meia vinha atuando pouco.
Depois da partida, Diniz reafirmou os elogios e afirmou ser possível que ele e Ganso componham juntos o meio de campo.
Contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG até o fim da temporada, Nathan foi titular com Abel Braga no primeiro jogo da temporada, em derrota frente ao Bangu pelo Cariocão Betfair 22. Depois, só iniciou as partidas nas quais o ex-técnico optou por formações alternativas. Ao entrar contra o Junior, chegou a dez jogos com a camisa do Fluminense, sendo cinco desde o início e cinco no decorrer.