Nesta terça-feira, o assunto mais comentados pelos torcedores do Fluminense são os áudios vazados, sobretudo um que envolve a fala do vice-presidente de futebol do clube, Fernando Veiga. Em cima disto, o jornalista Menon, do Uol Esportes, fez um post destacando a importância em ouvir menos consultorias e apostar mais no produto mais importante do clube, que é o próprio futebol.
Confira a postagem:
“O áudio vazado, em que Fernando Veiga, vice-presidente de futebol do Fluminense, confessa, de forma dramática, as dificuldades financeiras do clube, contém uma armadilha para o clube. Armadilha terrível para um clube de futebol, paixão nacional.
Veiga disse que o clube não pode pagar salários de R$ 20 mil e que uma consulta encomendada à Young & Rubicam recomendou um corte no departamento de futebol. Tão grande que nem quis dizer o valor.
Ora, salvar o futebol de um time cortando drasticamente gastos no… futebol não é uma solução plausível. Futebol não é business. Futebol é paixão que produz dinheiro. E, como dizia o tricolor Nélson Rodrigues, sem paixão não se chupa um picolé.
Em 2008, o Corinthians estava na segunda divisão e vivia grande crise. O clube recebeu dirigentes do Barcelona, que também havia sofrido uma debacle técnica e financeira.
Receberam um conselho: um clube de futebol sai da crise apostando no…futebol. E o Corinthians contratou Ronaldo, que foi parceiro em títulos e dinheiro, muito dinheiro.
O que o Fluminense deve fazer especificamente? Não sei, eu também tenho problemas grandes de caixa. Mas o que sei é que é hora de apostar na paixão de Nelson Rodrigues do que no tecnicismo de consultores que têm sempre a mesma receita, seja para clubes de futebol, hospital, seja o que for: cortar, cortar, cortar”