“Há muito tempo não se percebia um rumo tão claro no futebol”. Este é um trecho da nova postagem da Flusócio em seu site oficial.  O grupo político de sustentação a administração Pedro Abad, no texto, enaltece a forma como o presidente e o departamento de futebol tocam a pasta. O grupo acredita que a sintonia entre clube e torcida poderá fazer com que o Tricolor possa alçar voos altos nesta temporada. Veja o post na íntegra:

“Vai começar 2017

 
 
 

A história do Fluminense mostra a capacidade de se reinventar. De se adaptar aos novos cenários sem perder a vocação para a vitória, marca das três cores que traduzem tradição. Podemos lembrar Oswaldo Gomes e companhia que, ao invés de ficar chorando por Borgerth e seus dissidentes, foram lá e venceram o primeiro Fla x Flu. Podemos lembrar os anos 80 quando, ao invés de parar na saudade dos craques da Máquina Tricolor, o Fluminense conseguiu montar um time ainda mais vencedor, embora sem tantas estrelas.

Guardadas as proporções, nosso momento atual tem semelhanças com essas passagens de nossa história. Por mais de uma década nos acostumamos a, nessa época do ano, acompanhar nos noticiários a expectativa por contratações de impacto. Virou quase um vício para uma geração de tricolores. É claro que nós gostaríamos de ter aquela bonança para sempre.

A necessidade de encontrar uma nova filosofia de fazer futebol é imperiosa e o único caminho para nos mantermos competitivos, mesmo contra rivais que recebem absurdamente mais recursos de fontes como a TV. Só que essa necessidade parece não ter sido entendida pelos que estiveram a frente do futebol tricolor nas últimas temporadas. Em alguns momentos, contrataram como se ainda houvesse o parceiro. O resultado foi um elenco caro e inchado.

Cabe ao novo comando do futebol tricolor corrigir esse caminho. E vem fazendo muito bem feito. Há muito tempo não se percebia um rumo tão claro no futebol. Todos falam a mesma língua. Mesmo num momento de ajuste, o Fluminense não pode abrir mão de ser competitivo. E será. A pré-temporada, a primeira no novo CT, está sendo muito promissora. Trabalho intenso comandado por uma comissão técnica experiente. Uma base jovem, motivada e com vários jogadores com potencial para explodir esse ano.

Temos a certeza que esse time conquistará o nosso torcedor. E, quando time e torcida entram em sintonia no Fluminense, o céu é o limite”.