Mais um final de semana em que o Fluminense sai de campo sem um resultado positivo. Em virtude disto, o principal grupo político do Tricolor, a Flusócio, lançou novo post em seu blog, onde analisa não só o duelo frente ao Vitória, assim como reitera a importância de reforços.
Confira o post na íntegra:
“O Flu foi a Salvador tentando melhorar a imagem deixada após os frustrantes empates em casa com Coritiba, pelo Brasileirão, e Ypiranga, pela Copa do Brasil. A igualdade no placar, entretanto, se repetiu, e continuamos estacionados na metade da tabela. Chegamos na 14ª rodada, o que corresponde a mais de 1/3 da competição nacional. O Flu segue na modesta 11ª posição, num viés de baixa nítido proporcionado pela desesperança de todos em relação aos reforços de verdade que ainda não chegaram.
O primeiro tempo foi mais uma vez um festival de erros de nossa parte. A tradição recente de torcer para o intervalo chegar talvez se explique, entre outras coisas, pela enésima escalação de Osvaldo, que nada acrescenta ao time e já teve todas as chances do mundo. Some-se a isso uma partida muito ruim de Dudu e está quase explicada a esterelidade de nosso ataque. Maranhão foi o único a conseguir algumas poucas jogadas de fundo, mas sem ameaçar efetivamente o gol adversário. Veio a segunda etapa e com ela as entradas de Richarlison e Samuel (nas vagas de Osvaldo e Magno Alves), e melhoramos na parte ofensiva, principalmente quando Dudu deu lugar a Marcos Jr. A saída em velocidade pela esquerda funcionou algumas vezes e quase conseguimos marcar em boa infiltração de Maranhão.
Cavalieri seguiu sendo o melhor em campo e salvou o time em pelo menos 4 oportunidades claras de gol. Sem Gum, a zaga foi muito mal pelo alto e perdeu quase todos os duelos aéreos. Por pouco o Vitória não marcou assim por seguidas vezes.
Falta uma semana para fechar a janela internacional. É precisa agir com urgência e constatar definitivamente que precisamos de peças de qualidade, que cheguem prontas para jogar, principalmente do meio para a frente. Nossa produção ofensiva tem sido nula. Infelizmente temos acompanhado um time que não incomoda ninguém ofensivamente, que toca muito de lado e não marca pressão.
Domingo também teremos um bom reforço: pela primeira vez atuaremos efetivamente em casa. A torcida tem tudo para chegar junto e começarmos a remar para a parte de cima da tabela. Edson Passos pode virar nosso caldeirão e nos garantir pontos preciosos.”