Embora esteja tudo confirmado para o confronto entre Fluminense e Vasco, no Engenhão, no próximo domingo, mesmo com o mando de campo sendo do Tricolor, muito se critica a decisão tomada pela Ferj. Em cima disto, o grupo político Flusócio fez um post, em seu blog oficial, detonando a postura da entidade em prol do Vasco da Gama, prejudicando o clube das Laranjeiras e a beleza do espetáculo.
Confira post na íntegra:
“O primeiro clássico do campeonato carioca já começa esvaziado e ilustra bem a mesquinharia e pequenez reinantes por aqui. O binômio FERJ e Vasco da Gama, insatisfeito por não conseguir o lugar á direita das cabines de rádio no Maracanã, adotou a tática do menino dono da bola: “se não é como eu quero, vou fazer de tudo para estragar”.
A partida entre Fluminense e Vasco foi marcada para o Engenhão, sem mandante definido (mais uma aberração aqui do Rio). Apesar do carinho de todo tricolor pelo estádio, em fotos recentes ele ainda abrigava paus, pedras e ferros. Não é preciso ser gênio para temer pela segurança do evento, principalmente frente à rivalidade aguçada por quem não gosta de respeitar contratos privados.
No domingo, às 18h30, o Maracanã estará deserto, escuro e sem jogo, largado por quem deveria zelar pelo principal palco do futebol carioca. O maior e melhor estádio do Rio deixará de receber famílias inteiras, desmobilizadas pela troca de lugar e facilidade de acesso. A renda do jogo certamente será muito abaixo do que se esperaria no palco ideal (haverá menos de 15 mil ingressos à venda), mas certamente na segunda-feira teremos os mais diversos malabarismos justificando os ganhos financeiro do campeonato.
Que o Flu tenha uma grande atuação, não só para sua torcida presente, mas também para impor mais uma derrota aos nossos rivais”