Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em podcast, Renato Gaúcho recorda perda da Libertadores em 2008 com o Fluminense: “Foi a maior sacanagem”

PV Vasconcellos

Tricolor foi derrotado nos pênaltis em jogo marcado por erros de arbitragem

Em participação no “Charla Podcast”, o técnico Renato Gaúcho, campeão pelo Fluminense como atleta e treinador, recordou uma das maiores tristezas de sua vida no futebol: a perda da final da Libertadores de 2008, pelo Tricolor, contra a LDU (EQU). Um ano antes, o comandante havia conquistado a Copa do Brasil de 2007 e ficou muito próximo do título continental.

– A Libertadores que a gente perdeu em 2008 foi a maior sacanagem. A festa que a torcida do Fluminense fez no Maracanã… São coisas que não dá para esquecer. O pior foi a maneira que a gente perdeu. Era para consagrar mesmo. O Thiago Neves fez os três gols da final, mas eles tinham mudado o regulamento da Libertadores. Se não tivessem mudado, a gente teria sido campeão – disse Renato, relembrando:

– Perdemos de 4 a 2 fora, mas ganhamos por 3 a 1 no Maracanã. Fizemos dois gols fora. Mas aquele juiz (Hector Baldassi) foi inacreditável. Teve expulsão, pênalti que ele não deu. O goleiro deles ganhou uns 15 minutos de cera no jogo. Nos pênaltis, o goleiro também saiu na hora da cobrança, o Thiago Neves fez o gol e o juiz mandou voltar – complementou.

(Foto: Lucas Merçon – FFC)

Redenção veio em 2023

Demorou 16 anos, mas o Fluminense conquistou sua primeira Libertadores em 2023, novamente tendo o Maracanã como palco da grande final. A vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors (ARG), com gols de Germán Cano e John Kennedy, deu ao Tricolor o tão sonhado título continental.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais