Sempre de olho na base, Xerém realiza um trabalho diferente e que a cada ano vem se consolidando como a grande referência em formação de jogadores no Brasil. Neste sentido, o clube segue buscando grandes parceiros para seguir evoluindo. Neste final de semana, o Tricolor fechou uma parceria com o Canto do Rio, um dos mais tradicionais clubes de Niterói.
– Estamos felizes com a parceria com o Canto do Rio. É uma região de grandes talentos e que podem ajudar muito o Fluminense. Estaremos acompanhando de perto todas as crianças. Mais do que isso, estamos realizando um trabalho social importante, tentando fazer a diferença para uma região importante do nosso Estado. Seguimos com o nosso lema “faça uma pessoa melhor, que você terá um melhor jogador de futebol” – disse o coordenador técnico de Xerém, Marcelo Veiga.
Com a parceria, o Canto do Rio será o núcleo oficial do Fluminense em Niterói. Os meninos serão acompanhados e selecionados na Guerreirinhos do Cantusca, que fica no próprio Canto do Rio, e no Projeto Social Moleques de Xerém, no Gradim, que atenderá 250 crianças, entre 5 e 13 anos, da região.
– A escolinha Guerreirinhos do Cantusca é mais uma importante unidade na nossa rede de captação. Estaremos observando de perto e dando oportunidades para aqueles que se destacarem – contou o coordenador do Projeto Guerreirinhos, Cassio Miranda.
O Tricolor também ajudará a equipe de Niterói a reforçar o trabalho desenvolvido em sua base, disponibilizando profissionais para complementar o corpo técnico do Cantusca.