Kayky Almeida está de volta com o Fluminense dividindo os seus direitos com o Watford
Em outubro do ano passado, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, justificou a venda do zagueiro Kayky Almeida por não performar nos treinos junto ao time profissional. O jovem entrou em campo na vitória do Tricolor sobre a Portuguesa no Cariocão do ano passado e fez o seu primeiro jogo pela equipe principal.
— Estava no profissional há um ano com o Fernando Diniz. Teve inúmeras oportunidades no dia a dia de mostrar aquilo que achava que ele podia nos entregar. Não nos entregou. Houve a oportunidade de ir para a Inglaterra jogar num time menor da Inglaterra e tínhamos informações internas que era importante realizar o ativo naquele momento — disse Mário na época.
Vale lembrar que após deixar o Fluminense em transferência polêmica para o Watford (ING) em agosto do ano passado, Kayky Almeida retornou ao clube nesta janela de transferências. O Tricolor recebeu dos ‘Hornets’ 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões) por 90% do zagueiro. Agora, o atleta retorna para o sub-20 e com agremiação, verde, branca e grená dividindo seus direitos com os ingleses.