Maior grupo político do Fluminense, a Flusócio fez nova postagem nesta sexta-feira. A facção critica informações que possam “prejudicar os interesses do Fluminense em nome de se estar fazendo oposição”. Sem citar nomes, a Flusócio torna pública sua insatisfação menos de 24 horas depois de o NETFLU informar ao torcedor detalhes do contrato com a Valle Express, como os valores mensais que o clube têm a receber até o fim do compromisso e a cláusula rescisória em caso de inadimplência. Confira abaixo:
A quem interessa sangrar o Fluminense?
A resposta para a pergunta acima seria óbvia, certo? Aos adversários. Aos rivais. Que bom se fosse simples assim. Adversários odiarem o Fluminense é ótimo! Queremos que seja sempre assim. Hoje, no entanto, gostaríamos de convidar o torcedor do Fluminense a uma reflexão: além dos rivais, a quem mais interessa?
Aceitamos oposição. Aceitamos que o presidente e seus grupos de apoio sejam criticados. Achamos bastante saúdavel uma oposição com criticas tecnicamente bem fundamentadas e com uma postura propositiva. O que consideramos inaceitável é prejudicar os interesses do Fluminense em nome de se estar fazendo oposição. Pior: em nome de interesses políticos. O torcedor já deve ter percebido que sempre que há um momento positivo do futebol logo surge um vazamento de informação, muitas vezes distorcida, uma fofoca, uma acusação… Coisas que muitas vezes expõem parceiros do clube, prejudicam interesses do Fluminense, desanimam e desmobilizam a torcida. Há tricolores (?) que não se importam nem um pouco em dar destaque a fatos ou boatos que possam expor negativamente o clube, diminuir sua atratividade para novos parceiros e causar instabilidade para o time de futebol em um momento que pediria união geral.
A quem, dentro da sede de Laranjeiras, interessa vazar informações que possam prejudicar interesses do próprio Fluminense?
Eis o nosso convite à reflexão. Você, torcedor, logo após uma vitória boa, como foi a de domingo, é logo bombardeado com reportagens desanimadoras sobre situações supostamente ruins do clube. Seria bom se fossem críticas que atingissem somente a gestão, mas não é o que acontece na maioria dos casos. Essas pessoas estão preocupadas mesmo com o Fluminense ou com seus próprios interesses políticos?