Técnico comandará o Tricolor pela sétima vez na carreira
Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense para sua sétima passagem como técnico. O treinador, que também foi jogador do clube, foi questionado na entrevista coletiva da última sexta-feira sobre a identificação com o Flu, pois também passou com destaque (seja como jogador ou técnico), nos outros três grandes do Rio de Janeiro.
Pelo Fluminense, Renato Gaúcho foi campeão carioca como jogador e da Copa do Brasil como treinador. Ele destacou que estará em campo com o time no Super Mundial no aniversário de 30 anos do gol de barriga.
— Hoje eu estava falando com o Mário e me lembrou uma coisa interessante. Nosso terceiro jogo no Mundial vai ser no aniversário de 30 anos do gol de barriga, no dia 25 de junho (contra o Mamelodi Sundowns (AFS)). Tive o prazer de jogar no Fluminense, Flamengo e Botafogo e ser ídolo. Treinar também no Vasco e ser ídolo da torcida. Sou um privilegiado. Tenho identificação aqui no Fluminense. O gol de barriga marcou bastante. Como jogador, depois de dez anos sem ganhar. E depois como treinador ganhar a Copa do Brasil e chegar à final da Libertadores. Eu me sinto orgulhoso de mim mesmo pelo que fiz pelo futebol brasileiro e carioca. Como já conquistei título no Fluminense como jogador e treinador, volto cheio de vontade em busca de mais títulos – disse.
Anunciado na quinta-feira, Renato comandou o Fluminense em treinamentos na sexta e no sábado. Neste domingo, já fará sua reestreia no comando tricolor. Às 16h, o Fluzão encara o Bragantino, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.