Capitão do Fluminense se manifesta junto de outros atletas contra gramado sintético no Brasil
O zagueiro do Fluminense, Thiago Silva, emitiu um comunicado, em conjunto de diversos outros atletas que atuam do futebol brasileiro, pedindo o fim do uso de gramados sintéticos no país. O veterano já deixou claro em diversas entrevistas desde o seu retorno que é contra o campo de grama artificial.
Além do capitão Tricolor, nomes como Neymar, do Santos, Alan Patrick, do Internacional, Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, Lucas Moura, do São Paulo, e Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, buscam alertar os clubes para os riscos que esse tipo de piso pode causar à saúde e ao desempenho dos atletas.
Vale destacar que Botafogo, com o Engenhão, Palmeiras, com Allianz Parque, Athletico-PR, com a Ligga Arena e, em breve, o Atlético-MG, com a Arena MRV, são os clubes que hoje utilizam o campo sintético em seus estádios.
Confira a nota na íntegra abaixo:
“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!“, escreveram os jogadores em conjunto.