Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 18/02/2025

Em nota, Thiago Silva, do Fluminense, pede fim do gramado sintético no país

Capitão do Fluminense se manifesta junto de outros atletas contra gramado sintético no Brasil

O zagueiro do Fluminense, Thiago Silva, emitiu um comunicado, em conjunto de diversos outros atletas que atuam do futebol brasileiro, pedindo o fim do uso de gramados sintéticos no país. O veterano já deixou claro em diversas entrevistas desde o seu retorno que é contra o campo de grama artificial.

Zagueiro do Fluminense se manifesta contra gramado sintético

Além do capitão Tricolor, nomes como Neymar, do Santos, Alan Patrick, do Internacional, Gabriel Barbosa, do Cruzeiro, Lucas Moura, do São Paulo, e Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, buscam alertar os clubes para os riscos que esse tipo de piso pode causar à saúde e ao desempenho dos atletas.

Quatro clubes do futebol brasileiros fazem uso do campo sintético

Palmeiras é um dos clubes do futebol brasileiro que utiliza gramado sintético (Foto: Divulgação/SEP)

Vale destacar que Botafogo, com o Engenhão, Palmeiras, com Allianz Parque, Athletico-PR, com a Ligga Arena e, em breve, o Atlético-MG, com a Arena MRV, são os clubes que hoje utilizam o campo sintético em seus estádios.

Confira a nota na íntegra abaixo:

Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos. Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim. Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste. Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam. FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!“, escreveram os jogadores em conjunto.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thiago Silva (@thiagosilva)