Por meio de sua assessoria de imprensa, o Fluminense divulgou, no fim da tarde desde sábado, uma nota oficial se posicionando sobre a acusação de injúria racial sobre o meia Arthur, na partida da equipe sub-20 do Tricolor, na tarde deste sábado. Confira:
“O Fluminense acompanha de perto o caso envolvendo o atleta Arthur e informa que se colocou à disposição das autoridades para o pleno esclarecimento dos fatos. O clube reforça seu veemente posicionamento contra o racismo e reafirma que luta incansavelmente contra todo tipo de preconceito no futebol e na sociedade em geral”.
Arthur foi encaminhado à delegacia de polícia, acusado de injúria racial, após cometer atos racistas contra o gandula do time adversário. Segundo um jogador do Madureira que estava próximo, Arthur teria dito “vocês são tudo escravo”, direcionado ao gandula e a ele.
Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais