O America, por intermédio de nota oficial, informou os avanços feitos em relação à recuperação do Giulite Coutinho, estádio reformado pelo Fluminense e que no fim de dezembro de 2016 teve parte da cobertura desabada em função das chuvas e ventos fortes. O clube afirmou ter recebido da Prefeitura de Mesquita o alvará para o funcionamento do local. Desta maneira, o Corpo de Bombeiros também poderá liberar Edson Passos.
Veja a íntegra da nota oficial:
“Após tratativas com a Prefeitura Municipal de Mesquita, e em atenção ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a Defesa Civil local, encontra-se em fase final o trabalho de desmontagem e remoção das ferragens das Arquibancadas A e B. Simultaneamente, a diretoria do America Football Club esteve reunida com o prefeito de Mesquita, Sr. Jorge Miranda, que viabilizou a assinatura de um novo acordo para financiamento da dívida tributária com a fazenda de Mesquita.
Com essas providências, a Prefeitura Municipal de Mesquita concedeu o alvará para funcionamento do Estádio Giulite Coutinho, documento básico para a obtenção do LPCI do Corpo de Bombeiros. Agora, estão sendo realizados os estudos para a construção de novas coberturas nas arquibancadas A e B.
– Departamento de Comunicação”