Na última sexta-feira (22), o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL Esporte, publicou uma matéria no qual era informado que a Liga Forte União conversava com empresas de comunicação para venda dos direitos de transmissão do Brasileirão a partir do ano de 2025, indicando uma estratégia de venda fatiada de tais direitos para aumento de receita.
Diante desse cenário, neste domingo (24), o referido bloco se pronunciou por intermédio de uma nota oficial negando quaisquer negociações diretas com grupos de mídia e reafirmando o compromisso coletivo com a LiveMode. Confira abaixo:
“A partir de divulgações sobre supostas negociações diretas de clubes da LFU com grupos de mídia, os presidentes do Fluminense, Fortaleza e Internacional vêm a público para uma nota de esclarecimento:
Nós, Fluminense, Fortaleza e Internacional, gostaríamos de esclarecer que não estabelecemos contato direto com quaisquer grupos de mídia para a negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Reiteramos nosso compromisso em conduzir essa negociação de forma coletiva, por intermédio da LiveMode, em conformidade com os princípios e acordos estabelecidos pela Liga Forte União (LFU).
Atenciosamente
Mario Bittencourt – Presidente do Fluminense
Marcelo Paz – Presidente do Fortaleza
Alessandro Barcelos – Presidente do Internacional”