O ambiente político do Fluminense, já conturbado, sofreu novo abalo recentemente com a ruptura do grupo Unido e Forte, do qual faz parte o vice-presidente geral, Cacá Cardoso, com a gestão Pedro Abad. Porém, nenhum dos atuais vices entregou o cargo que ocupa. E ainda pedem a renúncia do presidente. Esta situação é duramente atacada pelo Tricolor de Coração, grupo de oposição.

Em nota oficial, eles citam o “modus operandi” dos que estão hoje no comando do Fluminense e lembram da união de ocasição, não por convergência de ideias, unicamente com fins de ganhar a eleição.

 
 
 

Veja o post do Tricolor de Coração na íntegra:

A volta dos que não foram

Não muito Unidos

Vivenciamos na última semana a volta dos que não foram. Concretizou-se o que todos já sabiam desde novembro de 2016: a ruptura do grupo politico Unido e Forte com a gestão Abad/Flusócio/Peter. Nenhuma novidade, pois a união foi feita apenas para evitar a vitória do adversário, sem nenhuma ideologia conjunta ou pensamento convergente. Foi uma colcha de retalhos que visou apenas ganhar uma eleição, em momento algum se pensou na instituição Fluminense Football Club. Ou seja o convívio durou apenas 16 meses.

Porém, o pior disso tudo é a forma como o fato aconteceu. Seria cômico se não fosse trágico. O grupo de apoio rompe com a gestão, pede a renúncia do presidente e não se retira dos cargos que ocupam? Como assim?????? “Queremos que o presidente renuncie para nós ficarmos com a “caneta” já que no voto não ganhamos nem para síndico de prédio”. Tal como fizeram lá atrás, invadindo sala, vestindo preto. Nem o ‘modus operandi” conseguem mudar. O mundo evoluiu, mas essas pessoas não. É a volta dos que não foram.

Não apoiamos golpes

Apesar de toda a incompetência demonstrada por todos os componentes da atual gestão até hoje, não apoiaremos atitudes que prejudiquem o Fluminense. A renúncia é uma opção pessoal e que depende exclusivamente da pessoa Pedro Eduardo Silva Abad. Não apoiamos golpes, nem pressões políticas que visem exclusivamente o poder. Isso nunca entrará em pauta na ANTC, pois os erros da gestão têm grande co-participação do grupo que “rompeu” com a gestão.

À Tricolor de Coração interessa apenas o impeachment, para que todos os responsáveis pelo caos saiam pela mesma porta. Porta essa que entraram juntos e quando saírem o farão juntos. Palavra para nós conta muito, bem diferente da opinião desses senhores, pois para eles o “vento as leva”.”