(Foto: Mailson Santana/FFC)

Principal grupo de apoio do presidente Pedro Abad, o Flusócio divulgou nota oficial nesta quinta-feira afirmando que não fará campanha por nenhum candidato na próxima eleição do clube, prevista para o dia 8 de junho. Os integrantes do grupo terão liberdade de decisão de voto no pleito.

No poder do clube desde a gestão de Peter Siemsen, o grupo foi favorável a mudança do estatuto para antecipar as eleições e, na época, reiterou que não iria lançar candidato ao próximo pleito. Agora, confirmaram que não irão apoiar nenhum nome. Por ora, somente três concorrentes estão confirmados: Mário Bittencourt, Ricardo Tenório e Marcelo Souto.

 
 
 

Confira a nota oficial do Flusócio: 

“Diante da publicação do Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 08/06/2019 das 9h às 18h com a finalidade de eleger o novo Presidente do Fluminense, a Flusócio vem por meio deste comunicado reforçar o post de 21/12/2018, quando afirmamos que o grupo ficará à margem do processo eleitoral.

Em reunião fechada, o grupo, por unanimidade, entendeu que esse afastamento é uma forma de estimular a estabilidade do processo e a tranquilidade entre os candidatos concorrentes ao pleito e os sócios eleitores. Na mesma reunião, foi decidido também, que todos os membros terão liberdade de decisão de voto e insistimos que qualquer pessoa ou veículo que tentar associar o nome da Flusócio a qualquer candidatura estará agindo de maneira mentirosa e leviana.

Desejamos uma campanha serena e propositiva, debatendo sempre com clareza todos os assuntos importantes ao Fluminense, fazendo assim com que o associado consiga, de forma plena, racional e sensata, decidir o futuro do nosso clube.”