O Fluminense usou suas redes sociais para se manifestar sobre o suposto caso de injúria racial neste domingo. Após o Fla-Flu, o atacante Gabriel Barbosa teria sido chamado de “macaco” por um torcedor tricolor. Jogador e Flamengo lançaram comunicados. Confira o posicionamento do Flu abaixo:
“O Fluminense informa que está apurando o episódio em que um torcedor supostamente teria dirigido palavras racistas ao atacante Gabriel Barbosa, ao final da partida deste domingo. O próprio autor da divulgação do vídeo diz que teve a impressão, sem certeza, de ter ouvido as supostas ofensas e, neste sentido, o Fluminense informa que está buscando as imagens do estádio a fim de auxiliar na apuração da existência ou não do fato e na identificação de eventual autoria. O clube reitera que considera intolerável qualquer tipo de preconceito e se orgulha de manter como lema o “Time de Todos”, de respeito ao próximo, independentemente de raça, gênero, credo ou orientação sexual”.
Com gol de Jhon Arias, o Fluminense derrotou o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, às 16h, no Engenhão. Na quinta volta ao estádio para medir forças com o Botafogo, às 20h.