O Fluminense prestou uma homenagem ao ex-goleiro Manga, que faleceu nesta terça-feira (8), aos 88 anos. O ex-jogador, lutava contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Rio Barra.
Em uma nota publicada nas redes sociais, o Fluminense lamentou a morte do ex-goleiro e se solidarizou com a torcida do rival Botafogo, onde Manga foi ídolo, atuando entre 1958 e 1968.
– O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte do goleiro Manga, um dos grandes da posição na história do futebol brasileiro. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e à torcida do Botafogo neste momento de tristeza.
O Fluminense Football Club lamenta profundamente a morte do goleiro Manga, um dos grandes da posição na história do futebol brasileiro. Nossa solidariedade aos familiares, amigos e à torcida do Botafogo neste momento de tristeza. pic.twitter.com/RgnZhVyx6W
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) April 8, 2025
Além do Botafogo, Manga passou por outros clubes como Internacional, Grêmio, Sport, Operário-MS, Coritiba, Nacional, do Uruguaio, e Barcelona de Guayaquil, do Equador. Em 1966, ele foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo disputada na Inglaterra.