O Fluminense informou na tarde desta sexta-feira que o zagueiro Léo Santos passará por uma cirurgia no joelho direito, na próxima quarta, por conta de uma tendinite patelar. O procedimento será feito em São Paulo, pelo departamento médico do Corinthians, que possui os direitos econômicos do jogador.
A recuperação também será feita no clube paulista. Em nota, o Fluminense ressaltou que o contrato de empréstimo não será desfeito e que o zagueiro retornará ao Rio de Janeiro assim que estiver em condições para entrar em campo. Ele foi emprestado pelo Corinthians até o fim deste ano.
Léo Santos, de 20 anos, foi emprestado até o fim do ano e com os salários sendo pagos pelo Corinthians, que é dono de 70% dos direitos econômicos. Por arcar com os vencimentos, o Timão adicionou uma cláusula que o Flu não poderá segurar o zagueiro caso apareça um comprador na próxima janela de transferências, em julho.
Confira abaixo o comunicado do Fluminense:
“O zagueiro Léo Santos passará por uma cirurgia no joelho direito na próxima quarta-feira, por conta de uma tendinite patelar. O procedimento será feito em São Paulo, pelo departamento médico do Corinthians. A recuperação também será feita no clube paulista. O empréstimo ao Fluminense não será desfeito. Inicialmente, assim que estiver em condições o jogador volta para o Rio de Janeiro para cumprir o contrato até o fim do ano.”