Entra ano, sai ano, toda última rodada de Campeonato Brasileiro é um “Deus nos acuda” quanto a simultaneidade dos horários. Por isso mesmo, a maior entidade do futebol brasileiro resolveu agir. O diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, anunciou um pacote de medidas para garantir o início e reinício (segundo tempo) simultâneo dos jogos, nesta última rodada do Brasileirão 2015. O objetivo dessas determinações é evitar que qualquer clube atrase, propositalmente, uma partida e tente se beneficiar do conhecimento de outro resultado que tenha influência na disputa por vaga na Libertadores ou na briga contra o rebaixamento.
Segundo Manoel, em caso de atraso no início ou reinício de qualquer jogo, todos os outros aguardão. O clube que causar o eventual problema será responsabilizado pelos minutos de atraso em todas as partidas. Essa punição tem base no Artigo 7, inciso 16, do Regulamento Geral das Competições da CBF (RGC), respaldado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Supervisores de protocolo da CBF estarão nas cinco partidas que envolvem vaga para a Copa Libertadores da América e luta pela permanência na Série A.
Veja a parte mais importante do documento que a entidade enviou aos clubes: