Por meio de uma nota oficial, o Botafogo repudiou os atos de violências provocados por seus torcedores no clássico contra o Fluminense, no último domingo. O ônibus da delegação tricolor foi apedrejado na chegada ao estádio. O clube alvinegro se posicionou contra a violência.
Leia a nota, na íntegra:
O Botafogo vem a público se manifestar sobre os acontecimentos do último domingo (26/08), no jogo entre Botafogo e Fluminense, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clube, mais uma vez, se posiciona contra o óbvio e repudia com veemência todo e qualquer tipo de violência e/ou preconceito.
Lamentavelmente, após o clássico do final de semana, o Clube recebeu relatos de situações que não condizem com a mentalidade da instituição. Práticas como: arremesso de objetos ao ônibus da delegação do Fluminense, cantos com conotações homofóbicas nas arquibancadas e uma ameaça ao botafoguense Felipe Neto foram relatadas e estão sendo investigadas.
O Botafogo é o Clube do futuro. Ações como essas são extremamente condenáveis, não nos representam e não serão mais toleradas. Portanto, a nova gestão optou por não ficar apenas nas palavras escritas nesta nota e adotou como prioridade o investimento na infraestrutura de segurança do Estádio Nilton Santos.
Com isso, o Clube já está atuando na implementação de um novo e moderno circuito de câmeras para inibir atos criminosos e facilitar na identificação de suspeitos. Além disso, foi determinado um reforço no treinamento das equipes de segurança que atuam nas partidas.