bom sensoHá alguns meses, um grupo com alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro resolveu se manifestar contra as condições dos atletas que atuam no Brasil. Denominado como Bom Senso F.C, em pouco tempo, o número de adeptos a ideia foi aumentando e, o que parecia apenas um ato isolado, ganhou muita notoriedade.

Nesta quinta, após alguns protestos pelo país, para chamar a atenção da CBF, que parece “dar de ombros” às tentativas de sanar os problemas que envolvem, sobretudo, o calendário, a entidade resolveu tentar censurar alguns protestos.

 
 
 

Antes de a bola rolar, todos os jogadores cruzaram os braços por um minuto. Os times também entraram em campo carregando uma faixa. Em alguns jogos, a frase foi “por um futebol melhor para todos”. Nas partidas de 21h50, o teor foi mais agressivo: “Amigos da CBF: E o Bom Senso?”.

CONFIRA A NOTA DO BOM SENSO:

Após as manifestações ocorridas nos jogos de quarta-feira no Campeonato Brasileiro, o Bom Senso FC reprova toda e qualquer tentativa de se evitar que os atletas se expressem de maneira pacífica e sem prejudicar o andamento do espetáculo, como aconteceu neste meio de semana. Os jogadores não estão descumprindo NENHUM item do regulamento da competição. Em TODAS as partidas houve o pontapé inicial e o início do jogo. NINGUÉM foi prejudicado: atletas, arbitragem, torcedores, TV, imprensa, patrocinadores e todos os demais envolvidos no espetáculo.

Lamentamos a tentativa de CENSURA ocorrida no confronto entre São Paulo e Flamengo. Demonstramos nossa preocupação com os jogos restantes desta rodada, esperando que nenhum profissional ou clube seja prejudicado ou punido. Que todos tenham BOM SENSO. Caso haja a tentativa de evitar que os jogadores se expressem de forma pacífica, providências drásticas serão tomadas. Esperamos uma posição oficial, seguida de ATITUDES benéficas para o futebol brasileiro.


Sem comentários