Foto: Divulgação/EC Bahia

O duelo entre Bahia e Fluminense, que foi disputado na noite desta última terça-feira (16), ficou parado por mais de uma hora devido ao alagamento da grama do estádio da Arena Fonte Nova, deixando o jogo impossível de continuar.

Nos 16 minutos da primeira etapa, quando o Fluzão estava vencendo pelo placar de 1 a 0, a chuva apertou bastante na cidade de Salvador, surgindo diversas poças d’água. Devido a isso, o juiz reuniu os capitães e decidiu paralisar a partida. No entanto, após o retorno, o Tricolor fez uma péssima partida e foi superado ao levar uma virada de 2 a 1. Confira abaixo a nota da administração do estádio, explicando sobre o problema na drenagem:

 
 
 

“A Casa de Apostas Arena Fonte Nova esclarece que além das fortes chuvas que ocorreram durante o jogo Bahia e Fluminense, houve um pequeno atraso no acionamento da drenagem à vácuo, que acarretou no acúmulo temporário de água no campo. Poucos minutos após o acionamento do sistema, a condição do gramado foi retornando à normalidade. Em toda nossa trajetória de 11 anos de operação, o tempo de acionamento do sistema de drenagem se mostrou adequado. Entretanto em função das mudanças climáticas que estamos vivendo, faz-se necessário revisar as práticas operacionais, incluindo o acionamento preventivo do sistema de drenagem, para garantir que situações como essa não se repitam”