Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Em não jogo de futebol, Flu cai diante do Juventude no pasto do Jaconi

Rodrigo Mendes

Além do frio, os jogadores do Fluminense tiveram de enfrentar a água na manhã deste sábado, em Caxias do Sul. No Alfredo Jaconi, que virou um pasto após temporal, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com gol contra de Luccas Claro.

Qualquer tática que o técnico Fernando Diniz tenha pensado para o jogo desta manhã caiu por terra antes mesmo da bola (não) rolar. Afinal, as fortes chuvas castigaram o gramado. Com o campo repleto de poças, futebol foi algo que passou longe.

Tanto Fluminense quanto Juventude não conseguiam conduzir a bola e criar jogadas. No polo aquático era bicuda para um lado e para o outro. Num desses lances, o time gaúcho abriu o marcador. Isidro Pita saiu na frente de Fábio e finalizou para boa defesa do goleiro tricolor, mas no rebote Luccas Claro se enrolou todo e mandou contra o patrimônio. Se já tava difícil, presenteando o adversário então…

Para o segundo tempo, Diniz arriscou uma mexida tripla já no intervalo com as entradas de Cris Silva, Felipe Melo e Matheus Martins nos lugares de Caio Paulista, Wellington e Willian Bigode, respectivamente. E como futebol era algo impossível, espetou também John Kennedy na vaga de Ganso (com 12 da etapa final). A intenção era clara. Se não havia condições de praticar futebol, o negócio era colocar bola na frente pros atacantes brigarem e tentarem algo na base do abafa.

O panorama, porém, seguiu inalterado. A equipe tricolor, no entanto, tinha mais presença ofensiva. Não deu. Agora é bola pra frente. Na quarta, o Flu recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (Yago, 25′ do 2ºT), Manoel, Luccas Claro e Caio Paulista (Cris Silva, intervalo); Wellington (Felipe Melo, intervalo), André e Ganso (John Kennedy, 12′ do 2ºT); Luiz Henrique, Willian Bigode (Matheus Martins, intervalo) e Germán Cano.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais