Além do frio, os jogadores do Fluminense tiveram de enfrentar a água na manhã deste sábado, em Caxias do Sul. No Alfredo Jaconi, que virou um pasto após temporal, o Tricolor perdeu por 1 a 0 para o Juventude, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, com gol contra de Luccas Claro.

Qualquer tática que o técnico Fernando Diniz tenha pensado para o jogo desta manhã caiu por terra antes mesmo da bola (não) rolar. Afinal, as fortes chuvas castigaram o gramado. Com o campo repleto de poças, futebol foi algo que passou longe.

 
 
 

Tanto Fluminense quanto Juventude não conseguiam conduzir a bola e criar jogadas. No polo aquático era bicuda para um lado e para o outro. Num desses lances, o time gaúcho abriu o marcador. Isidro Pita saiu na frente de Fábio e finalizou para boa defesa do goleiro tricolor, mas no rebote Luccas Claro se enrolou todo e mandou contra o patrimônio. Se já tava difícil, presenteando o adversário então…

Para o segundo tempo, Diniz arriscou uma mexida tripla já no intervalo com as entradas de Cris Silva, Felipe Melo e Matheus Martins nos lugares de Caio Paulista, Wellington e Willian Bigode, respectivamente. E como futebol era algo impossível, espetou também John Kennedy na vaga de Ganso (com 12 da etapa final). A intenção era clara. Se não havia condições de praticar futebol, o negócio era colocar bola na frente pros atacantes brigarem e tentarem algo na base do abafa.

O panorama, porém, seguiu inalterado. A equipe tricolor, no entanto, tinha mais presença ofensiva. Não deu. Agora é bola pra frente. Na quarta, o Flu recebe o Atlético-MG, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (Yago, 25′ do 2ºT), Manoel, Luccas Claro e Caio Paulista (Cris Silva, intervalo); Wellington (Felipe Melo, intervalo), André e Ganso (John Kennedy, 12′ do 2ºT); Luiz Henrique, Willian Bigode (Matheus Martins, intervalo) e Germán Cano.