Mano Menezes diz que não dá para ficar mexendo muito no time (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense vive momento complicadíssimo no Campeonato Brasileiro. Depois de empatar por 0 a 0 com o Criciúma, terça-feira, no Maracanã, pela 35ª rodada, segue a apenas um ponto da zona de rebaixamento. E Mano Menezes sabe que terá papel fundamental junto ao grupo. Após a partida, o técnico comentou na entrevista coletiva que precisa estar sempre ao lado de seus jogadores e chamar a responsabilidade.

Com mais três jogos pela frente, sendo dois fora de casa, o treinador admite que não tem como ficar mexendo muito no time. Ele ainda confia na capacidade do grupo de sair da situação complicada em que se encontra na competição.

 
 
 

— O mais importante nessa hora é estar ao lado dos jogadores. O treinador assumir essa responsabilidade que é sua de comandar o momento difícil que a gente está passando. E o momento difícil requer poucos ajustes porque realmente não tem tempo para você fazer mais. E muita conversa. Conversa no sentido de mostrar coisas importantes. Então não conversa só para encher a história, contar a história. Mas é importante os jogadores sentirem a gente buscar a referência deles mesmos em outros momentos. Para saber que temos capacidade de fazer o que ainda está ao nosso alcance. É importante dizer. A rodada se encerra com o Fluminense estando ao seu alcance daquilo que precisa fazer – disse.