A três rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Fluminense voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Soma 39 pontos e está em 16º lugar. O Criciúma, 17º, tem apenas um ponto a menos. E muito disso se explica pelo fato da equipe viver o maior jejum de vitórias desde a chegada do técnico Mano Menezes. Já são cinco jogos sem vencer, com duas derrotas e três empates.
Em contrapartida, mostra reportagem do Extra que com o treinador atual o aproveitamento do Fluminense é de 50%. Se a equipe tivesse tal índice desde o início do Brasileirão, estaria neste momento na última vaga do G7 (teria lugar na fase prévia da Libertadores).
Mano assumiu o Fluminense no lugar de Fernando Diniz em situação complicadíssima. A equipe era lanterna com seis pontos em 13 jogos. Ele já tem 28 partidas à frente do time e, neste período, chegou a emplacar três sequências de três vitórias consecutivas.
Além disso, fez ainda duas sequências de quatro jogos invicto. A três rodadas do fim, o Fluminense tem boas chances de escapar do rebaixamento se somar quatro pontos. Terá pela frente Athletico-PR (fora), Cuiabá (em casa) e Palmeiras (fora).