(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense deixou escapar vitória importante no domingo. Esteve duas vezes na frente do Goiás, no Hailé Pinheiro, mas permitiu ao adversário buscar o empate por 2 a 2 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em momento turbulento, o técnico Fernando Diniz agora terá um tempinho para preparar a equipe durante a pausa de dez dias com a Data-Fifa. Seus primeiros planos são recuperar jogadores após sequência dura e desgastante.

— Primeiro momento é recuperar o jogador. Esse mês foi muito desgastante, primeiro momento é recuperar e esperar que o departamento médico entregue os jogadores que estão lesionados para a gente – disse na entrevista coletiva.

 
 
 

No jogo diante do Goiás, o Fluminense voltou a contar com o atacante Keno. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Alexsander seguem em recuperação de lesões. Ganso, com um edema no pé esquerdo, ficou fora. Nino deixou a partida chorando com dores na coxa direita e corre o risco de ser desconvocado para os amistosos da seleção brasileira.

O Fluminense venceu apenas um de seus últimos oito jogos. Foram cinco derrotas e dois empates nas demais partidas durante o período. Apesar do momento complicado, está em quinto lugar no Brasileirão, com 17 pontos (o líder Botafogo soma 24) e lidera o Grupo D da Libertadores a uma rodada do fim da fase de grupos. Depende de apenas um empate em casa com o Sporting Cristal (PER) para avançar às oitavas de final da competição. Em contrapartida, deu adeus à Copa Betano do Brasil nas oitavas de final.