Jogador que pode deixar o Fluminense em breve, Nino passou parte das suas férias em Pernambuco, onde é nascido. Por lá, o zagueiro recebeu enorme carinho e não esconde a felicidade.
Além de aproveitar o período sem jogos para rever familiares e saborear a culinária local também ganhou muito reconhecimento. Recebeo o título de cidadão de Paulista, município na Região Metropolitana do Recife onde morou na infância, além de ter recebido voto de aplausos na Câmara de Vereadores da capital.
— Foi muito diferente pelo carinho que recebi. Claro que o carinho da minha família sempre tive independentemente do que eu vivesse no ano, mas fiquei muito feliz pelas homenagens feitas em Paulista e no Recife. (Não) Se sentir querido em casa era um medo que eu tinha, por ter saído muito cedo e as pessoas não me vincularem tanto à minha cidade natal e ao meu estado. E viver isso está sendo muito bacana pra mim – disse.
Nino, no ano passado, foi campeão olímpico com a seleção brasileira no Japão. Ele pode ser vendido a qualquer momento para o Tigres, do México.