O Fluminense vive uma temporada completamente diferente da última, onde vem encontrando bastante dificuldades em seus jogos e não consegue demonstrar um bom futebol. Com isso, o técnico Fernando Diniz se vê cada vez mais pressionado em seu cargo, apesar da demissão ainda não acontecer.
Com a última derrota para o Atlético-GO no Maracanã, o treinador escutou muitas vaias e xingamentos da torcida. Entretanto, o professor ainda possui o apoio do elenco e também a confiança do presidente Mário Bittencourt, mas o entendimento é de que um elo se perdeu nesse ano.
Algumas reuniões internas tem acontecido durante os dias para tomada de algumas decisões, mas a todo momento a permanência de Diniz é algo escolhido por todos. Uma cobrança de dentro é algo que existe, porém, a prioridade por lá é descobrir o que está errado para buscar uma melhoria rápida.
O Tricolor é atualmente o 19º colocado do Campeonato Brasileiro, e a sequência de Cruzeiro fora de casa e logo depois o Flamengo pode acabar mudando o rumo das coisas, tanto para o lado bom quanto para o ruim. Dito isso, o que está claro é que os confrontos se tornaram uma pressão enorme para ele.