Adversário do Fluminense neste sábado, o Palmeiras goleou o Vasco na primeira rodada do Brasileiro, mas nos quatro jogos seguintes passou em branco. Devido à má fase do setor ofensivo, busca reforços. Um dos nomes que interessam é o de Richarlison, do Tricolor.
Depois dos descartes de Sassá (recém-negociado com o Cruzeiro) e do chileno Ángelo Henríquez (atualmente no Dinamo Zagreb, da Croácia), dois nomes começam a ganhar força. Um deles é do atacante do Fluminense e também o de Joelinton, ex-atacante do Sport, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha, e está emprestado ao Rapid Wien, da Áustria.
No entendimento da comissão técnica do Verdão, falta alguém que una as duas características. Que tenha força física para ser referência, mas que também tenha mobilidade e consiga jogar fora da área.
O perfil desejado é um brasileiro – o que facilitaria para uma rápida adaptação – que esteja apto a ser inscrito no mata-mata da Libertadores. As inscrições para a Copa do Brasil já estão encerradas – o Palmeiras pega o Cruzeiro nas quartas de final.
No início do ano, a diretoria do Flu recusou uma oferta de R$ 30 milhões do Ajax (HOL) por Richarlison, dando a entender que o Palmeiras precisará gastar muito para tirá-lo do clube carioca.