Marcão jogou pelo Fluminense entre 1999 e 2006 (Foto: Divulgação - FFC)

Foi lançado na última quinta-feira, em evento no Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o livro “Xerém – Guerreiros nascem aqui”. Entre os presentes, Marcão falou sobre o orgulho da base do Fluminense. Nas páginas da publicação de autoria de Dhaniel Cohen e Carlos Santoro, o técnico destacou a alegria por ver vários nomes com os quais atuou pelo clube.

— Dá um orgulho muito grande, uma satisfação enorme abrir essas páginas e ver grandes valores. Muitos com quem eu tive a oportunidade de trabalhar, de jogar junto e agora como membro da comissão. Xerém é isso, virou história. É uma fábrica de grandes valores. O Dhaniel, sempre com muita elegância e sabedoria, conseguiu colocar tudo isso dentro do livro. Parabéns a ele por mais essa conquista. Estou muito orgulhoso de ser amigo dele. Daqui a pouco ele vai ter que escrever outro livro, com novas páginas. Porque Xerém é isso. O Fluminense encontrou uma maneira muito boa de revelar seus jogadores. A gente tem que enaltecer o trabalho que é feito em Xerém, e o presidente intensificou isso. No profissional, a gente tem a total confiança de receber esses meninos, pois sabemos que todas as categorias estão recebendo muita atenção e cuidado. Eles chegam cada vez mais preparados – disse o treinador tricolor.

 
 
 

Hoje técnico do Fluminense, Marcão teve uma passagem longa e importante pelo clube. Entre 1999 e 2006, o ex-volante disputou 397 jogos, fez 22 gols e foi campeão carioca em 2002 e 2005 pelo Tricolor.