Com ótimo público no Maracanã, o Fluminense recebeu o Corinthians neste sábado (17). No que acabou sendo uma partida bastante decepcionante, as equipes criaram muito pouco e não conseguiram sair do 0 a 0. O empate mantém o Flu na temida zona de rebaixamento.
O JOGO
Logo no início, Thiago Silva teve uma rara falha, dando condição para Pedro Raul receber nas suas costas e sair de frente para o gol. O atacante, no entanto, tentou cavar uma falta de Ignácio, e perdeu a grande oportunidade. O camisa 4 do Tricolor teve um primeiro tempo bastante seguro, com cortes decisivos pela direita.
O Timão teve leve superioridade nos primeiros 20 minutos, controlando a posse de bola e chegando no ataque. Ainda assim, a equipe paulista não ofereceu muito perigo ao gol de Fábio. Enquanto isso, o Flu tentava iniciar jogadas pela esquerda, envolvendo Esquerdinha, Alexsader e Isaac.
O jovem lateral, porém, teve algumas falhas, perdendo a bola e cedendo contra-ataques ao adversário. O principal exemplo disso foi aos 16 minutos, quando ele foi desarmado, permitindo o ataque do Corinthians que resultou na finalização fraca de Charles.
As melhores chances foram criadas na segunda metade da primeira etapa. Pedro Raul teve nova chance, com desvio em jogada de escanteio, mas a bola foi por cima do gol. Aos 33 minutos, em uma das poucas jogadas pela direita, Samuel Xavier tabelou com Bernal e finalizou de fora da área.
Sem dúvidas, a melhor chance veio com a cabeçada de Kauã Elias, aos 38 minutos. Alexsander achou um ótimo cruzamento para o centroavante, que testou firme, mas Hugo fez ótima defesa para manter o empate no placar. De forma geral, foi um primeiro tempo bem abaixo de ambas as equipes.
Com a entrada de Keno no lugar de Esquerdinha, o Time de Guerreiros começou melhor na segunda etapa, conseguindo atacar pelo lado direito. O atacante fez boa jogada pelo lado, e achou Isaac na área, que teve a finalização bloqueada.
Ainda assim, os visitantes conseguiram aproveitar o descuido de Samuel Xavier. Após cobrança de falta, o lateral perdeu a bola e cedeu contra-ataque, que resultou no gol de Charles. Depois de revisão do VAR, o gol foi anulado, marcando falta no camisa 2.
Como na primeira, a segunda etapa continuou bem parada, com praticamente nenhuma chance de gol criada até os 30 minutos. O ataque do time da casa dependia quase que exclusivamente de jogadas individuais pelos lados, especialmente com Isaac na esquerda.
O restante da segunda etapa foi de um jogo muito parado, com os dois times pouco inspirados. Nenhum dos goleiros precisou ser acionado, e as trocas não tiveram o efeito esperado. O ataque com John Kennedy, Keno e Serna não criou praticamente nada.
No último lance, após cruzamento de Samuel Xavier, Lima recebeu sozinho dentro da área, mas errou o domínio e perdeu a chance de marcar.
O Flu foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio (Thiago Santos 41′ 2T), Esquerdinha (Keno 00’2T); André, Alexsander, Bernal (Nonato 25´2T), Lima; Isaac (Serna 30’2T), Kauã Elias (John Kennedy 30′ 2T).