Numa partida bem movimentada, o Fluminense acabou derrotado pelo Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, de virada por 2 a 1. O Tricolor saiu na frente com Germán Cano e viu o rival chegar ao resultado positivo com Andreas e Gabriel.

Para o clássico, Fernando Diniz apostou numa escalação ousada, com Yago improvisado na lateral esquerda e Arias numa formação de meio-campo mais ofensiva (ao lado de Ganso e com Nathan no banco). E o Flu teve bom início, pressionando o rival e tocando bem a bola.

 
 
 

O gol inaugural da partida fez jus ao domínio tricolor. Em cobrança de escanteio, Manoel desviou no meio da área Germán Cano, sempre ele, cabeceou no fundo do barbante. Mesmo na frente, o Fluminense seguiu jogando melhor. Chegou a ter uma falta clara na entrada da área ignorada pelo péssimo árbitro Raphael Claus (aquele mesmo que prejudicou contra o Coritiba) em Arias.

Antes acuado, o rival cresceu depois dos 30 minutos e passou a pressionar. Num chute de fora da área de Andreas Pereira, achou o empate. A jogada teve início pelo lado esquerdo defensivo tricolor, onde Yago, torto, encontrava enorme dificuldade. No meio, por mais que se esforçasse e ajudasse muito na marcação, Ganso não estava feliz nos passes. Pouco antes do fim da primeira etapa, Cano teve a chance de recolocar o Flu na frente, mas demorou demais a finalizar cara a cara com o goleiro Hugo e permitiu a defesa.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense esteve melhor. Ficou mais com a posse de bola e procurou o jogo. Porém, praticamente na única estocada rival, o Flamengo chegou ao segundo gol com Gabriel.

Com a vantagem, o adversário se fechou e o Tricolor partiu para cima. Fernando Diniz fez mudanças ofensivas, encheu o time de atacantes. Um deles, Matheus Martins, perdeu chance incrível após receber passe açucarado de Ganso. O goleiro Hugo também fez defesas impressionantes em cabeçada de Manoel e finalizações de Matheus Martins e John Kennedy. Os minutos finais foram de um verdadeiro ataque contra defesa, mas inútil. Na próxima rodada, o Flu encara o Juventude, fora de casa.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (John Kennedy, 36′ do 2ºT), Manoel, David Braz (Felipe Melo, 32′ do 2ºT) e Yago (Caio Paulista, 19′ do 2ºT); Wellington (Matheus Martins, 19′ do 2ºT), André, Ganso e Jhon Arias (Willian Bigode, 32′ do 2ºT); Luiz Henrique e Germán Cano.