Tricolor fica no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa
O Fluminense deu seu pontapé inicial na temporada 2025 com empate. O time alternativo tricolor ficou no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa em partida disputada neste domingo, em Moça Bonita, pela rodada inaugural do Campeonato Carioca. O Flu até teve alguns momentos, mas, de forma geral, faltou um pouco de fôlego e o jogo morno acabou “premiado” com o zero no placar.
Com uma equipe recheada de garotos, o Fluminense até teve uns bons primeiros 15 minutos de jogo. Controlava a posse de bola e procurava espaços. Faltava, porém, entrosamento. Isso só vem com o tempo. Foram apenas duas semanas de treinos. Pelas pontas, Riquelme Felipe e Paulo Baya tentavam jogadas individuais. No entando, sentiam falta de ter com quem tabelar.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, passou a querer entrar no jogo e passou a dominar as ações. Chegou até a ameaçar primeiro. Marreta, de cabeça após cobrança de escanteio ensaiada, obrigou Vitor Eudes a praticar boa defesa. O Fluminense só conseguiu dar um chute na reta do gol no primeiro tempo. De longe, Riquelme Felipe bateu para o goleiro Zé Carlos pegar sem dificuldades.
A equipe do Fluminense cresceu muito de produção no segundo tempo, principalmente por conta de um jogador: Riquelme Felipe. De seus pés surgiram passes para três chances consecutivas de gols desperdiçadas por João Neto, Isaque e Paulo Baya. O primeiro acertou o travessão e os outros dois obrigaram o goleiro oponente a trabalhar bem e praticar importantes intervenções.
O fôlego tricolor, porém, não perdurou. A equipe deixou o ritmo cair após essa pressão no início da etapa final e o empate acabou sendo inevitável.
O Fluminense jogou com: Vitor Eudes, Felipe Andrade, Davi Schuindt, Manoel e Rafael Monteiro; Walace Davi (Gustavo Cintra, 43′ do 2ºT), Thiago Henrique e Isaque (Luan Brito, 37′ do 2ºT); Riquelme Felipe (Esquerdinha, 43′ do 2ºT), Paulo Baya e João Neto.