Em um jogo de poucas emoções, o Fluminense ficou empatado em 0 a 0 com o Macaé, nesta quinta-feira, no Elcyr Resende, em Saquarema. Com o resultado, o Tricolor chegou aos dez pontos e está classificado para a semifinal da Taça Rio. Provavelmente, o Flu ficará com o primeiro lugar do Grupo B, pois só pode ser alcançado pelo Volta Redonda, mas a equipe da Cidade do Aço terá de vencer o Resende por no mínimo 5 a 0.
Ao se confirmar a liderança, o time das Laranjeiras enfrentará o Botafogo com a vantagem do empate. Se der zebra e perder a posição, pega o Flamengo precisando vencer.
No início da partida, o Fluminense procurou ficar mais com a bola em busca de um espaço na fechada defesa do Macaé. De volta ao time, Nenê e Wellington Silva mostravam boa movimentação. Na frente, Fred tentava as jogadas no pivô.
Mesmo mais presente no ataque, o time tricolor encontrava dificuldade em furar o bloqueio adversário. Marcos Paulo, num chute colocado que passou perto do ângulo, teve a melhor chance antes do intervalo.
Veio o segundo tempo e o panorama não se alterou muito. O Flu ficava mais com a bola e criava poucas situações. Odair tentou dar velocidade ao time com trocas de atacantes. Saíram Marcos Paulo e Wellington Silva. Entraram Caio Paulista e Fernando Pacheco, respectivamente. Logo depois, o técnico ainda sacou Nenê para a entrada de Ganso.
Caio Paulista chegou a ficar perto de marcar, mas desperdiçou. No fim, a equipe tricolor ainda tentou imprimir um ritmo mais forte, mas não conseguiu tirar o zero do placar.
O Fluminense jogou com: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson (Dodi, 36′ do 2ºT), Yago e Nenê (Ganso, 20′ 2ºT); Marcos Paulo (Caio Paulista, 15′ do 2ºT), Wellington Silva (Fernando Pacheco, 15′ do 2ºT) e Fred (Evanilson, 36′ do 2°T).