O Fluminense venceu sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. No jogo válido pela segunda rodada da competição, fez um duelo horrível frente ao Cuiabá. Ruim mesmo, com duas equipes pouquíssimo inspiradas. Tudo indicava que terminaria em 0 a 0, mas gol contra de Paulão nos descontos deu o triunfo por 1 a 0 ao Tricolor. Agora, são quatro pontos em dois compromissos.

Depois de jogar no meio da semana na Colômbia e com uma viagem longa nas costas, Abel Braga optou por rodar o elenco e apostou numa formação diferente. Deu descanso a alguns jogadores e mandou o time no campo num 4-3-3. De início, parecia que a estratégia daria certo.

 
 
 

O Fluminense foi mais presente no campo ofensivo e dominava as ações. Em contrapartida, criava pouco. Com o passar dos minutos, a equipe parecia ir perdendo o fôlego e o jogo ficou morno. Ganso oscilou um pouco nos passes. Começou bem e depois errou alguns. Calegari e Pineida chegavam de vez em quando no apoio, além de Arias e Luiz Henrique darem opção pelos lados. Chances que era bom, não apareciam. E do outro lado também. O Cuiabá se limitou a esperar e a primeira etapa terminou sem que nenhum dos dois goleiros tenha sido sequer testado.

No segundo tempo, o início foi praticamente igual ao do primeiro. O Flu pressionando e até recuperando muitas bolas no campo de ataque, mas muito lento na transição e previsível, fácil de ser marcado.

Com a inércia do time, Abelão fez trocas por atacado. Primeiro sacou Fred e Luiz Henrique para as entradas de Germán Cano e Willian Bigode, respectivamente. Logo depois, mandou Caio Paulista e Yago nos lugares de Jhon Arias e Ganso.

A equipe até melhorou ligeiramente. Cano recebeu de Wellington e chutou para defesa de Walter. Yago, de falta, também fez o goleiro adversário trabalhar. Ainda assim, era muito pouco. Ao fim, o empate parecia o único resultado possível, mas, já nos descontos, Yago botou o argentino para correr pela ponta e o centroavante tentou cruzamento. O zagueiro Paulão acabou mandando contra a própria rede e mudou o destino do duelo.

O Fluminense jogou com: Fábio, Calegari, Nino, Manoel e Pineida (Cris Silva, 35′ do 2ºT); Wellington, Nonato e Ganso (Yago, 27′ do 2ºT); Luiz Henrique (Willian Bigode, 22′ do 2ºT), Jhon Arias (Caio Paulista, 27′ do 2ºT) e Fred (Germán Cano, 22′ do 2°T).