Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em jogo “feio”, porém brigado, Flu e Bota empatam no segundo amistoso entre os clubes

PV Vasconcellos

Neste sábado, Fluminense e Botafogo se enfrentaram pelo segundo amistoso da Taça Gerson e Didi. No primeiro, o Tricolor levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Neste segundo, não houve vencedor. O empate em 1 a 1 marcou um jogo “feio” e pouco inspirado das equipes, que apesar disso demonstraram disposição em campo. Evanilson fez para o Tricolor e Matheus Babi deixou tudo igual, ambos no segundo tempo.

Ao apito inicial, o Bota mostrou-se melhor. Mais organizado e incisivo, buscou atacar o Flu para conseguir um gol de início. Apesar disso, a primeira real chance foi tricolor. Em jogada ensaiada na cobrança de falta, Gilberto recebeu de Dodi dentro da área, bateu cruzado, mas Gatito defendeu sem rebote. O alvinegro respondeu com Rhuan, que chutou forte da entrada da área e assustou Muriel.

Lento e com as linhas muito espaçadas, o Time de Guerreiros tinha dificuldades de entrar na área adversária. Esbarrava na marcação e pecava pela falta de criatividade. Tentou compensar na vontade e na disposição, mas faltava a qualidade no passe e mais movimentação. Mesmo assim, o Flu foi equilibrando o jogo, mas sem conseguir definir as jogadas e levar perigo até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o cenário se manteve. Quando descia, o rival até assustava um pouco mais. O Flu, porém, permanecia igual, sem imaginação. Até os 11 minutos, quando Marcos Paulo achou Evanilson dentro da área, em belíssima enfiada de bola, e o centroavante soltou a bomba em Gatito, que ficou sem reação e só escutou o barulho da redonda estufando as redes: 1 a 0 para o Tricolor!

Dez minutos depois, no entanto, em vacilo na marcação, o Flu cedeu o empate. Matheus Babi se antecipou a Gilberto na entrada da pequena área, após cruzamento da direita, e igualou o marcador: 1 a 1. Com o gol, o alvinegro cresceu no jogo, principalmente após a expulsão de Yuri, que deu uma entrada desnecessária em Bruno Nazário, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo.

Mas o placar não se alterou mais e o empate persistiu no marcador até o fim. De positivo, Evanilson, que já havia marcado contra Flamengo e Vasco, fechou a trinca nos clássicos deixando o seu contra o Botafogo. Mesmo assim, o Flu de Odair esteve longe de uma atuação convincente e agora se prepara para a estreia no Brasileirão, no próximo dia 09 de agosto, contra o Grêmio, no Sul.

O Fluminense entrou em campo com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Yuri, Dodi (André 42’/2ºT) e Michel Araujo (Calegari 47’/2ºT); Nenê (Miguel 26’/2ºT), Marcos Paulo (Caio Paulista 37’/2ºT) e Evanilson (Wellington Silva 14’/2ºT).
Técnico: Odair Hellmann

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais