O Fluminense está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Num jogo emocionante, os moleques de Xerém bateram o Figueirense por 4 a 2, na Rua Javari, e garantiram a vaga. Eduardo, Paulinho (duas vezes) e Evanílson marcaram para o Flu. Igor (também duas vezes) descontou para o Figueira.
A se julgar pelo início da partida, parecia que a vida tricolor seria tranquila. Em meia-hora, a molecada tratou de abrir 3 a 0 com uma atuação avassaladora. Sem dar espaços ao Figueirense, o Fluminense abriu o marcador com Eduardo, de cabeça, completando cobrança de escanteio. Logo depois, Pedrinho faria uma jogada de gênio ao chapelar um adversário e, com um passe de letra, deixar Paulinho na cara do gol. O meia driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti para o Fluzão. Na cobrança, o próprio Paulinho bateu com categoria e ampliou. Ele mesmo ainda fez o terceiro num belo toque por cobertura sobre o guarda-redes adversário, Gianluca.
O Figueirense, porém, não estava morto e, com dois gols de Igor, foi para o intervalo perdendo por apenas 3 a 2.
No segundo tempo, o ritmo caiu, mas o Fluminense jogou com inteligência esperando as chances aparecerem e sem correr tantos riscos. Evanílson, que foi lançado na etapa final, recebeu passe em profundidade, driblou o goleiro Gianluca e deu números finais à partida.
O Fluminense encara na próxima fase o vencedor da partida entre Grêmio Osasco e Juventus. Esse jogo será realizado ainda nesta quarta-feira, em Osasco.