Ufa! O Fluminense, enfim, voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Numa partida duríssima com o Cruzeiro, o Tricolor venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pela 29ª rodada. E coube à dupla Ganso/Jhon Arias resolver o difícil jogo na base da genialidade. Com passe magistral do camisa 10, o colombiano assegurou a vitória que tira momentaneamente a equipe da zona de rebaixamento (é preciso aguardar os demais jogos da rodada).

Diante do time comandado por seu ex-técnico, o Fluminense teve inteligência para começar a partida explorando uma jogada característica de Fernando Diniz: a saída de bola na defesa. Na base da pressão, o Flu conseguiu recuperar a posse e Keno desperdiçou chance cristalina ao finalizar sem força nas mãos de Cássio. Depois, foi a vez de Ganso quase conseguir empurrar no barbante de carrinho.

 
 
 

Mas parou por aí. E então foi o Cruzeiro quem passou a dominar as ações. O Tricolor era ineficiente nos avanços, além de dar muito espaço nas costas de sua defesa. Kaio Jorge chegou a carimbar a trave em finalização travada por Samuel Xavier, além de Fábio ter precisado sair bem para abafar finalização de Lautaro Díaz.

Na segunda etapa, o Fluminense apresentou uma postura mais agressiva e também coletivamente parecia se encontrar mais em campo. E quando a partida está difícil, normalmente sai algo é dos pés do gênios. Nesta noite não foi diferente. Em linda tabela, Ganso achou passe espetacular para Jhon Arias fuzilar Cássio e garantir o importante triunfo. Dava até para aumentar, mas Kauã Elias abusou do individualismo e tentou chute da meia-lua com Serna entrando livre pela ponta. Fica a dica pro jovem centroavante tricolor: o time é mais importante que sua fome de fazer gols. Poderia ter feito enorme falta num momento como esse. Não fosse Fábio, o Cruzeiro teria empatado. O goleiro do Flu pegou de forma espetacular cabeçada à queima-roupa de Matheus Henrique.

Agora, o Fluminense descansa durante a Data Fifa e volta a campo diante do Flamengo, no dia 17 de outubro, no Maracanã.

O Fluminense jogou com: Fábio, Samuel Xavier (Guga, 38′ do 2ºT), Manoel, Thiago Santos e Marcelo (Gabriel Fuentes, 38′ do 2ºT); Victor Hugo (Facundo Bernal, intervalo), Martinelli e Ganso (Lima, 31′ do 2ºT); Jhon Arias, Keno (Kevin Serna, 14′ do 2ºT) e Kauã Elias.