Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em jogo de tempos distintos, Fluminense dá susto, mas vence com gol salvador de Martinelli

Rodrigo Mendes

Na reestreia de Renato Gaúcho, Tricolor faz 2 a 1 sobre o Bragantino numa partida de fortes emoções

A tarde dos torcedores tricolores que foram ao Maracanã foi de fortes emoções. Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Renato Gaúcho fez sua reestreia no comando do Fluminense (é a sétima passagem). O Flu jogou demais no primeiro tempo e foi pro intervalo com um magro 1 a 0 (poderia ter conseguido placar mais elástico), mas não jogou nada no segundo e viu o adversário igualar. No finzinho, Martinelli fez gol salvador e garantiu a vitória de 2 a 1 pro Fluzão. Lima havia feito o primeiro, com Isidro Pitta guardando para os paulistas.

O jogo entre Fluminense e Bragantino

Sob nova direção, o Fluminense mostrou uma postura firme desde o início e alugou um latifúndio no campo de defesa do Bragantino. A equipe trocava passes e tinha, principalmente em Jhon Arias, figura fundamental na criação das jogadas.

Não demorou para o Flu começar a empilhar chances de abrir o marcador diante de um atordoado adversário. Não fosse o goleiro Cleiton fazer grande defesa em finalização de Hércules, o Tricolor sairia na frente com menos de dez minutos. Canobbio também desperdiçou boa oportunidade ao receber bonito lançamento de Cano.

Porém, quando Lima tabelou com Canobbio e o uruguaio teve o chute bloqueado, não houve nada que o goleiro oponente pudesse fazer, pois o próprio Lima aproveitou a sobra e o driblou. Aí foi só tocar no fundo da rede e, com justiça, abrir o marcador. O Bragantino, por sua vez, até ensaiou algumas saídas, mas terminou o primeiro tempo sem exigir qualquer defesa mais complicada de Fábio.

Na segunda etapa, o Fluminense não conseguiu manter o ímpeto da primeira. Assim, o Bragantino teve um ligueiro crescimento e até exigiu Fábio a fazer boa intervenção em chute de Lucas Barbosa. Renato percebeu e tentou corrigir com mudanças em atacado. Depois de mandar Samuel Xavier no lugar de Guga por necessidade (o lateral sentiu um problema muscular), lançou Ganso, Keno e Everaldo nos lugares de Lima, Canobbio e Cano, respectivamente.

As alterações não funcionaram e o Fluminense acabou sofrendo um duro castigo. Após falta cobrada na área, Fábio afastou mal e Isidro Pitta mandou de cabeça para o gol. A conta chegou por um segundo tempo tão abaixo, apesar da saída muito ruim do goleiro tricolor.

Quando parecia que o jogo terminaria com um frustrante empate, coube a um personagem volta e meia contestado pela torcida salvar o dia: Martinelli. Em cobrança de escanteio na área adversária, Thiago Silva aproveitou a sobra e bateu. Depois da bola desviar, o volante revelado em Xerém estava esperto para guardar. Ufa!

Agora, o Fluminense volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta, recebe o San Jose (BOL) pela segunda rodada do Grupo F. Vamos que vamos, Fluzão!

O Fluminense jogou com: Fábio, Guga (Samuel Xavier, 7′ do 2ºT), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Facundo Bernal, 42′ do 2ºT) e Lima (Ganso, 22′ do 2ºT); Jhon Arias, Agustín Canobbio (Keno, 22′ do 2ºT) e Germán Cano (Everaldo, 22′ do 2ºT).

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais