Ineficiente, o Fluminense voltou a decepcionar a torcida em casa. Num jogo com falha de Muriel e pênalti marcado no fim, o Tricolor foi derrotado no Maracanã, na noite deste sábado, por 2 a 1 para o São Paulo. Reinaldo fez os dois gols dos visitantes. Yony González descontou.

Visitante, o São Paulo, de certa forma, até surpreendeu no início com uma postura bem ofensiva. Os paulistas saíram na frente numa bobeira geral. Em falta de longe, a bola foi rolada para Reinaldo, que, livre, soltou uma bomba. Muriel falhou, apesar da força no chute do lateral, aceitou no meio do gol ainda espalmando para dentro.

 
 
 

Menos mal que o Fluminense não se abalou com a desvantagem. Pôs a bola no chão e foi em frente. Aos poucos, foi criando chances, fosse em tabelas ou explorando as jogadas pelos lados. Tiago Volpi chegou a fazer duas boas defesas em chutes de Marcos Paulo e Gilberto.

De tanto insistir, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao empate em linda jogada. Allan deu passe por cima para Marcos Paulo, o atacante tocou por cobertura e acertou a trave, mas, no rebote, Yony González estava esperto e mandou no fundo do barbante.

A segunda etapa, em comparação com a primeira, foi disputada num ritmo bem menos intenso. O Fluminense manteve seu tradicional estilo de jogo, teve mais a posse de bola e chegou a mandar uma no travessão em cabeçada de Yony González. O São Paulo, em esporádicos contra-ataques, levava algum perigo, mas não muito.

No fim, o empate por 1 a 1 já estava ruim para o Fluminense, mas o árbitro Anderson Daronco, com o auxílio do VAR, deu um pênalti para o São Paulo num toque de bola na mão de Allan e piorou tudo. Na cobrança, Reinaldo converteu e deu a vitória aos paulistas.

O Fluminense jogou com: Muriel, Gilberto, Nino (Pablo Dyego, 52 do 2ºT), Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme, 25 do 2ºT) e Ganso (Léo Artur, 53 do 2ºT); Yony González, Pedro e Marcos Paulo.