Na noite desta quarta-feira, o Fluminense visitou o Atlético-GO, em Goiânia, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conheceu sua primeira derrota na competição. Apesar de ter dominado em muitos momentos do jogo e tido oportunidades de vencer, o Tricolor acabou sucumbindo à pressão final do time de casa, sofreu um gol no fim e foi derrotado por 1 a 0. Nathan Silva, de cabeça, marcou o único gol da partida.

O jogo começou com ritmo intenso. Ambas as equipes marcavam a saída de bola adversária e tentavam forçar o erro do rival para criar suas chances. A partida era pouco técnica, mas muito disputada. Aos poucos, porém, o time da casa começou a tomar as rédeas da partida e a levar mais perigo, principalmente nas bolas alçadas na área. No entanto, foi o Flu que teve as melhores oportunidades em contra-ataques rápidos, ambas com o artilheiro Fred.

 
 
 

Na primeira, Kayky fez grande jogada pelo lado direito, mas errou na hora de servir o artilheiro, dando um passe muito longo para o camisa 9 dominar de frente para o gol e bater. Se fosse na medida, era “saco”. Já na segunda, Biel enfiou e o centroavante bateu cruzado e rasteiro, para a boa defesa de Fernando Miguel. O Atlético chegou a assustar em chute de fora da área, que passou perto, mas foi apenas isso na primeira etapa.

O Tricolor voltou para o segundo tempo ainda melhor, controlando o jogo e botando pressão nos primeiros minutos. De novo Fred, em cabeçada após cobrança de escanteio de Nenê, obrigou o goleiro adversário e fazer outra grande intervenção. O time da casa ficou acuado, contra um Flu que, depois de muito tempo, voltou a ter mais posse de bola que o adversário.

No entanto, o Atlético ainda não estava morto. Em contra-golpe rápido, Natanael perdeu uma chance inacreditável, quase sem goleiro, acertando a trave. O lance acendeu a equipe goiana e ligou o alerta no Flu, deixando a reta final do jogo mais aberta e equilibrada. Foram oportunidades lá e cá, mas os goianos tiveram as melhores. Em uma delas, chegaram ao gol aos 34′. André Luiz cruzou e o zagueiro Nathan Silva fez de cabeça: 1 a 0.

O Fluminense ainda tentou se superar no fim, mas o desgaste e a afobação foram os vilões. Derrotado, o Tricolor agora volta a jogar em casa no próximo domingo, contra o Corinthians, em São Januário. Terá quatro partidas seguidas, contando com essa, no Rio de Janeiro para buscar a reabilitação no Brasileirão e seguir brigando na parte de cima da tabela.

O Time de Guerreiros foi escalado com: Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier 00’/2ºT) (André 24’/2ºT), Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Nenê (Ganso 31’/2ºT); Gabriel Teixeira, Kayky (Luiz Henrique 24’/2ºT) e Fred (Abel Hernández 31’/2ºT).