O Fluminense largou em vantagem diante do Sport na semifinal da Copa do Brasil sub-17. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 1, na última quarta-feira, Gorgulho mantém os pés no chão, mas admite sonhar com a conquista inédita. O zagueiro é um dos líderes da equipe tricolor.
— A equipe vem fazendo uma campanha muito boa, de grandes atuações, crescendo jogo após jogo. Se Deus quiser, para nós, vai ser extremamente importante conseguir levar o Fluminense à final e, quem sabe, ganhar esse título histórico – disse ao site oficial do clube.
Em 2020, o Fluminense bateu na trave de conquistar a Copa do Brasil da categoria. Na final, empatou por 0 a 0 fora com o São Paulo e chegou a abrir 1 a 0 no jogo de volta, mas o adversário buscou o empate e a virada com a marcação de um pênalti inexistente já nos últimos minutos. Naquele mesmo ano, a molecada tricolor ficou com o título brasileiro sub-17.
Fluminense e Sport voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 15h, em Moça Bonita. Na outra semifinal se enfrentam Cruzeiro e São Paulo. O jogo de volta é na véspera da partida do Tricolor, em Nova Lima, Minas Gerais. A Raposa está em vantagem após ter superado o Tricolor paulista fora de casa por 1 a 0.