Se hoje é um dos principais jogadores do Fluminense, Germán Cano antes defendeu o rival Vasco. Artilheiro de tudo com a camisa tricolor, o atacante argentino revelou como foi a decisão para trocar de clube. Após duas temporadas no clube da Colina, reforçou o Flu, onde vive a grande fase em sua carreira.
— Completei dois anos no Vasco, então já estava na casa, meu filho no colégio. Quando o Mário (Bittencourt, presidente do Flu) me ligou, conversamos da possibilidade do Fluminense. Conversando com a família, foi rápido. Não pensei que se jogava no Vasco não poderia jogar no Fluminense. Foram coisas positivas para vir. A família gosta do Rio, é uma cidade maravilhosa. Foi uma decisão em família – revelou em entrevista ao quadro “Fala, Jogadô”, do Lance.
Germán Cano até aqui possui 119 jogos pelo Fluminense e marcou 79 gols, além de ter dado sete assistências. O atacante é bicampeão carioca com o Tricolor e agora é uma das esperanças na busca pelo inédito título da Libertadores. O Flu é semifinalista e decide a vaga na final contra o Internacional na quarta-feira, no Beira-Rio. Na ida, no Maracanã, foi 2 a 2 com dois gols do argentino.