Thiago Neves diz que chances de seu time mudar situação agora são maiores (Foto: Divulgação)
Thiago Neves diz que chances de seu time mudar situação agora são maiores (Foto: Divulgação)

Thiago Neves não esconde que uma das grandes decepções de sua carreira foi o vice-campeonato da Libertadores com o Fluminense em 2008. Agora, em uma final semelhante, a da Liga dos Campeões da Ásia, o apoiador cita a lição aprendida com o Tricolor para não viver situação semelhante com o Al Hilal, da Arábia Saudita, contra o Sydney Wanderers, da Austrália.

Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o apoiador lembra que o Tricolor, assim como sua atual equipe, era o favorito em 2008, mas se deixou relaxar com o posto e perdendo o título.

 
 
 

– Eu falei para eles antes do primeiro jogo. Falei que passei por uma final parecida, que eu também estava no time que era melhor, que era o favorito, mas o resultado não foi o esperado. Falei que o time já perdeu o título no primeiro jogo, porque entrou relaxado. Dessa vez, perdemos de 1 a 0, sim, mas a chance de inverter agora é muito grande. Eu não quero de novo que o visitante venha no meu estádio de novo comemorar o título – comentou.
Em 2008, o Fluminense entrou na final para pegar a LDU, do Equador, como grande favorito na final da Libertadores, principalmente depois de ter passado em jogos épicos contra São Paulo e Boca Juniors, da Argentina, nas quartas e semi, respectivamente. Perdeu na ida fora de casa por 4 a 2 e venceu no Maracanã por 3 a 1, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis. Thiago Neves fez um gol no Equador e os três no Brasil, mas também foi um a desperdiçar sua cobrança de pênalti (os outros a errar foram Conca e Washington).


Sem comentários