Terminou neste domingo a Copa do Mundo no Catar. E acabou com o terceiro título mundial da Argentina. A final, diga-se, foi épica. Depois do 2 a 2 no tempo normal e mais 1 a 1 na prorrogação, os argentinos fizeram 4 a 2 na disputa de pênaltis. Messi (duas vezes) e Di María fizeram os gols dos hermanos. Mbappé marcou os três franceses antes da disputa nos tiros da marca da cal.
Ainda no primeiro tempo, a Argentina parecia ter liquidado a fatura. Pressionou e não deu chances à França. Quando Di María sofreu pênalti, Messi cobrou com categoria e abriu o placar. Depois, num contra-ataque mortal, foi a vez do próprio Di María mandar no barbante.
Na segunda etapa, porém, tudo mudou. Durante bom tempo, os argentinos controlaram o duelo e tudo se encaminhava para um tricampeonato mundial. Só não contavam com o craque Mbappé. Aos 34 minutos, Kolo Muani sofreu pênalti e o astro do Paris Saint-Germain converteu. Logo depois, tabelou e acertou lindo chute para deixar tudo igual. Os minutos finais foram de total apreensão e a partida foi para a prorrogação.
E o tempo extra reservava mais emoções. As duas estrelas da decisão ainda apareceriam. Primeiro, Messi aproveitou rebote do goleiro Loris (numa linda defesa, diga-se de passagem) e recolocou a Argentina na frente. No fim, mais um pênalti para a França em toque de mão de Montiel. Mbappé foi lá e guardou para levar a decisão para os tiros na marca da cal.
Nos pênaltis, melhor para a argentina. O goleiro Martínez pegou a cobrança de Coman e Tchouaméni chutou para fora. Messi, Dybala, Paredes e Montiel guardaram. Entre os franceses, Mbappé e Muani fizeram os gols.