(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Marcelo já tem três gols na temporada. Dois deles foram pela Libertadores (o terceiro foi no empate por 1 a 1 com o Juventude, sábado, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em cobrança de pênalti). Em fase artilheira, mais que as bolas nas redes adversárias, o lateral-esquerdo celebra o fato de ter conseguido ajudar a equipe na classificação para as oitavas de final como o primeiro no Grupo A e quarto geral.

Foram do camisa 12 o primeiro na vitória de 2 a 1 sobre o Cerro Porteño (PAR) (o outro foi de Ganso) e o segundo frente ao Alianza Lima (PER) em triunfo de 3 a 2 (os outros foram de Keno e John Kennedy), nas duas últimas rodadas da fase de grupos da Libertadores.

 
 
 

— Estou muito feliz de poder ajudar o Fluminense a classificar para as oitavas. Mais importante não é o gol e como o Fluminense vem jogando, melhorando a cada jogo. Não tem jogo fácil. Fazer gol na Libertadores é maravilhoso. Fazer no Maracanã, inclusive, mais perto da torcida e da minha família, é maravilhoso – disse à FluTV.