Foto: Divulgação/Zenit

Em declaração dada para a TNT Sports, o zagueiro Nino, ex-Fluminense, falou sobre a sua escolha em aceitar a proposta do Zenit (RUS). O defensor disse que se sentiu valorizado pelos russos, além de que foi uma proposta muito boa financeiramente para ele e também para o clube das três cores:

-Foi uma proposta muito boa. Todos os contatos que eu tive, foram contatos que me fizeram pensar e colocar as coisas na balança. Eu acho que o principal para eu ter tomado essa decisão foi que todas as outras oportunidades oscilam e não demonstram tanta firmeza – disse, prosseguido:

 
 
 

-O Zenit, pelo contrário, foi muito firme desde o começo, sempre demonstrou muita vontade de me ter lá no grupo, fazendo eu me sentir importante. Além da proposta ter sido financeiramente muito boa, obviamente. E ter sido muito boa também para o Fluminense – falou, ainda continuando:

-Meu contrato estava chegando ao final. Daqui a seis meses, eu poderia assinar um pré-contrato, possivelmente os clubes não teriam o mesmo empenho em pagar o Fluminense, eu estando no final de contrato, e o Zenit se mostrou disposto em pagar a minha multa (R$ 27 milhões, com 60% -R$ 16,2 mi- destinados ao Flu) à vista de uma maneira que fosse boa para o Fluminense. Isso também pensou muito – finalizou Nino.