Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Em entrevista, Luxemburgo cita Mano, do Fluminense, como um dos melhores técnicos do Brasil

Rodrigo Mendes

Vanderlei Luxemburgo, técnico que, entre outros, passou também pelo Fluminense, participou de entrevista no canal “Benja Me Mucho”, do jornalista Benjamin Back. Por lá, falou a respeito da “invasão estrangeira” de treinadores no futebol brasileiro. Ele garantiu não ter nada contra os gringos, mas falou que vê pouca renovação no cargo em virtude disso. E mais: citou Mano Menezes, do Tricolor, entre os melhores do país.

Luxemburgo elogia Mano Menezes e critica escola de treinadores

Questionado se via algum jovem técnico brasileiro com potencial para virar um grande treinador, Luxemburgo não titubeou e discursou.

— Não (vê potencial em algum jovem técnico brasileiro). Vejo que alguns que até tiveram, mas ficaram pelo meio do caminho. Pra você ser bom, tem que haver um bom dirigente que te sustente. Na época que comecei, a minha competição era com Telê, Zagallo, Parreira, Ênio Andrade, Cilinho – disse, prosseguindo:

— Nós temos hoje, o Renato Gaúcho (do Grêmio), o Mano Menezes (do Fluminense) e o Dorival Júnior (da seleção). Não tenho nada contra estrangeiro, mas não temos formação de treinadores brasileiros. A CBF fez um curso onde nós mudamos nossas características. Como vamos amadurecer? Nossa escola não é boa.

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais