O jogo diante do Madureira, domingo, no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, será o 11º de Odair Hellmann à frente do Fluminense. Em pouco mais de 50 dias no clube, o técnico já utilizou 30 jogadores e segue em busca da equipe ideal. Muitos dos atletas aproveitados foram da equipe sub-23. Estes, porém, perderam espaço com o retorno de lesionados e chegada de reforços.
Durante tal período, Odair só repetiu a escalação em uma oportunidades. Foi nos clássicos contra Botafogo e Flamengo, nos quais o Tricolor venceu por 3 a 0 e perdeu de 3 a 2, respectivamente. A formação foi a seguinte: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri, Henrique e Nenê; Wellington Silva, Marcos Paulo e Evanilson.
Na eliminação na Sul-Americana frente ao Unión La Calera, do Chile, ainda na primeira fase, não pode contar com os atacantes Wellington Silva e Fernando Pacheco pelo fato deles não estarem inscritos.
Atualmente, a disputa no ataque parece estar aberta. Pacheco ganhou o lugar de Marcos Paulo na partida diante do Moto Club, pela estreia na Copa do Brasil. Porém, o segundo saiu do banco e fez o quarto gol na vitória de 4 a 2 e pode recuperar o seu espaço.
De resto, há outras brigas por posições. Na zaga, promoveu o retorno de Nino ao lado de Digão e deixou o então titular Luccas Claro no banco. No meio, Henrique tomou a frente de Hudson. Yago e Ganso seguem como opções.